Foi assinado, este sabádo, o auto de consignação da nova empreitada da Casa da Democracia Local de Valongo. As obras foram adjudicadas por um valor próximo dos 14 milhões de euros, com um prazo de execução de 480 dias. Os trabalhos devem ser retomados na segunda-feira.
Corpo do artigo
Localizada numa zona central, entre a Avenida Emídio Navarro e a rua Visconde Oliveira do Paço, a Casa da Democracia Local vai albergar os serviços administrativos da autarquia que se encontram dispersos pelo município, substituindo os atuais paços do concelho que estão provisoriamente instalados há quase 35 anos num prédio de habitação localizado na Avenida 5 de outubro.
"A Casa da Democracia Local será um projeto marcante, diferenciador e inovador que permitirá não só aos munícipes das cidades de Alfena, Ermesinde e Valongo e das vilas de Campo e Sobrado, mas também aos visitantes nacionais e internacionais, ter uma experiência diferente da fruição de um edifício de génese administrativa da nossa democracia local, mas agora também com uma nova apropriação de caráter mais cultural e cívica", refere o município, que é presidido por José Manuel Ribeiro.