Um casal de idosos ficou ferido nesta manhã de sábado na sequência de um incêndio que deflagrou na cozinha da moradia onde vivem em Fânzeres, Gondomar. Os dois foram transportados ao hospital, um dos quais em estado grave.
Corpo do artigo
Um incêndio deflagrou na cozinha de uma moradia na Rua Alto de Barreiros, em Fânzeres, Gondomar. De acordo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, à chegada dos bombeiros o fogo já estava extinto. Ao contrário das informações que recolhemos inicialmente esta manhã, o casal não ficou desalojado.
Contactado pelo JN, o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, adiantou que a "casa está habitável" e que a Junta de Freguesia vai proceder a uma limpeza para que o casal possa voltar.
Um dos idosos ficou em estado considerado grave por "queimadura da via respiratória" devido à inalação de fumo, tendo sido transportado para o Hospital Santos Silva, em Gaia. O outro idoso recebeu tratamento médico no Hospital de Santo António, no Porto. Também os Bombeiros Voluntários de Gondomar, da Areosa/Rio Tinto e Valbom estiveram no local.
O alerta para incêndio foi dado às 10.16 horas deste sábado. De acordo com a página da Proteção Civil, chegaram a estar envolvidos naquelas operações mais de 20 operacionais.