A CDU de Viana do Castelo criou um simulador na Internet (simuladam.pt) para que os consumidores possam conferir se os valores a cobrar pela empresa Águas do Alto Minho (AdAM) correspondem ao consumo.
Corpo do artigo
Numa altura em que a empresa está debaixo de críticas e com filas de clientes à porta das suas instalações na região para reclamar da faturação, o partido voltou a defender a reversão da gestão da água para os municípios. A CDU, nomeadamente na pessoa da vereadora Cláudia Marinho, desde sempre se manifestou contra a criação da AdAM.
"No seguimento das dificuldades sentidas pelos munícipes, em aferirem o valor referente às suas tarifas de água e saneamento básico, a Coligação Democrática Unitária (CDU) disponibiliza um simulador onde poderá conferir se a sua factura está correta", informa o partido num comunicado, onde escreve que, no seu primeiro ano de atividade, a empresa "infernizou a vida de muitos Alto minhotos".
Estão em causa, segundo a CDU de Viana do Castelo, "um enorme agravamento no custo das tarifas da água, um acréscimo de erros de facturação, a falta de resposta à reclamação dos utentes deixando bem clara a mentira da suposta superioridade da gestão da AdAM relativamente aos anteriores serviços municipalizados".