Dois adultos e três menores da mesma família foram arrastados pelo mar em Espinho, este domingo de manhã. Um homem, de 45 anos, morreu.
Corpo do artigo
Um homem de 45 anos foi o último a ser retirado da água na Praia dos Pescadores, já em paragem cardiorrespiratória. Esteve a receber apoio de reanimação durante cerca de 30 minutos por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas acabou por morrer.
Os outros quatro familiares - uma mulher de 40 anos, um rapaz de 10 e duas jovens de 14 e 16 anos - foram resgatados do mar e assistidos no local com sinais de hipotermia, sendo considerados feridos ligeiros. Foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto.
Segundo o JN conseguiu apurar, o homem era pai do rapaz de 10 anos e da rapariga de 14 e namorava com a mulher de 40 anos, mãe da adolescente de 16 anos.
Segundo o comandante do Porto de Leixões, Rodrigues de Campos, as cinco pessoas foram retiradas do mar por nadadores salvadores da praia adjacente à Praia dos Pescadores, que é uma "praia não vigiada".
https://www.facebook.com/jornalnoticias/videos/10157645651727995/
No local do acidente, registado pelas 11.18 horas, estiveram três nadadores com uma moto-quatro, no âmbito do protocolo do ISN, elementos dos Bombeiros de Espinho e de Lourosa, e ambulâncias VMER de Vila Nova de Gaia e de Santa Maria da Feira.
