
Metro Mondego já tem viagens gratuitas dentro de Coimbra
Foto: Arquivo
Os portadores do passe dos serviços alternativos ao Ramal da Lousã não necessitam de efetuar o carregamento no mês de dezembro. O alerta é da Metro Mondego, pois o transporte será gratuito a partir do próximo dia 1.
Corpo do artigo
O Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) entre Coimbra e Serpins (Lousã) vai começar a operar em dezembro, com viagens grátis, sendo que, até à entrada em operação, os serviços alternativos ao Ramal da Lousã "mantêm-se em funcionamento, porém sem cobrança de títulos de transporte".
"A Metro Mondego irá disponibilizar o transporte gratuito dos passageiros no mês de dezembro, numa primeira fase através dos serviços alternativos e, numa segunda fase, já com a operação do metrobus", informou a empresa. Quando os autocarros do metrobus entrarem em funcionamento, os serviços alternativos deixam de operar naquele ramal.
Cartão Move-C
A Metro Mondego dá conta, ainda, de que o cartão intermodal Move-C já pode ser levantado nas bilheteiras da empresa e dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).
Nesta fase, está apenas disponível para os atuais portadores do cartão dos serviços alternativos. O cartão intermodal vai permitir viajar no metrobus e nos autocarros dos SMTUC. Em breve, "dará acesso aos transportes da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e da CP". A emissão é gratuita. A empresa indica que, "em data oportuna", informará quando é que os cartões podem ser carregados.
