Uma colisão entre um veículo ligeiro e um veículo de tração animal, ocorrida esta terça-feira em Carigas, Trancoso, provocou um morto.
Corpo do artigo
De acordo com uma fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda citada pela Agência Lusa, o acidente ocorreu pelas 18.21 horas, no interior da localidade de Carigas, na freguesia de Vale do Seixo, e causou a morte "a uma mulher de idade" que conduzia a carroça puxada por um animal, que também acabou por morrer devido ao embate.
"A mulher estava montada na carroça e com a colisão traseira (do veículo automóvel) foi projectada para o chão", indicou.
A GNR admite que na origem do sinistro, que ocorreu no interior da localidade, numa via municipal, poderá ter estado "uma ultrapassagem mal calculada" por parte do condutor do automóvel.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito da GNR está a investigar as circunstâncias do acidente, adiantou.
No local do sinistro, para além de elementos da GNR, estiveram os bombeiros voluntários de Trancoso, com duas viaturas, uma ambulância do INEM e uma viatura de emergência médica, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.