Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma carrinha que transportava pedra provocou, ontem de manhã, uma vítima mortal. O acidente ocorreu no IC2, pelas 8.45 horas, e está a ser investigado por elementos da GNR de Leiria.
Corpo do artigo
À hora do fecho desta edição era ainda difícil perceber a origem do acidente ocorrido ao quilómetro 90 do Itinerário Complementar 2 (IC2), em Redondas, freguesia de Turquel, Alcobaça. Trata-se de uma zona de recta, com boa visibilidade, sendo que a colisão ocorreu num ponto em que há uma ligeira descida na via.
Elementos do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR de Leiria estiveram no local e não adiantaram quaisquer possibilidades para o acidente que provocou a morte a António Pereira, de 55 anos, residente em Algés, no concelho de Oeiras.
A sua viatura seguia no sentido Norte-Sul e embateu violentamente na traseira de uma carrinha de caixa-aberta que transportava pedra. O condutor que residia em Alqueidão da Serra, concelho de Porto de Mós, foi transportado ao hospital distrital de Santo André, em Leiria, por apresentar ferimentos ligeiros. A colisão foi de tal forma violenta que a parte da frente do "Mercedes" onde seguia a vítima mortal ficou debaixo da traseira do pesado de mercadorias.
Segundo fonte da GNR a vítima, ao que tudo indica regressava a casa, em Algés, dado que na sua viatura, para além de malas de roupa, foram encontradas caixas de cerejas, ovos, flores e outros produtos alimentares.
"É uma zona crítica. Tem-se dado ali muitos acidentes", disse ao JN António Paulo, comandante interino dos bombeiros da Benedita. O responsável recordou que, em Agosto do ano passado, morreram cinco pessoas num acidente naquela mesma zona.
O local do sinistro é propício a velocidades elevadas, apesar de ter algumas lombas, com visibilidade, e fica no seguimento de uma zona mais lenta, no sentido Norte-Sul.
O trânsito esteve condicionado no IC2 até por volta das 11 horas, ocasião em que foram removidas as viaturas acidentadas, e após ter sido feita toda a peritagem por parte dos elementos da GNR.
No socorro às vítimas estiveram nove elementos e três viaturas dos Voluntários da Benedita, que tiveram o apoio da VMER de Caldas da Rainha.