Um acidente envolvento uma moto de água, que circulava fora da sua área, provocou quatro feridos, um dos quais grave, ao final da tarde desta sexta-feira, nas margens da Albufeira da Caniçada, em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, no Gerês.
Corpo do artigo
A colisão verificou-se por volta das 19h15, quando uma moto de água embateu na parte de trás de um barco, onde ia acoplada uma boia gigante que levava seis pessoas, três das quais, de 25, 26 e 27 anos de idade, ficaram feridas com o choque, sendo um casal que reside em Viana do Castelo e uma mulher moradora em Barcelos. Ele ficou mais ferido, nos membros inferiores, mas encontra-se livre de perigo.
O quarto ferido era o condutor da moto de água, que alegadamente circulava a menos de 50 metros das margens do Rio Cávado, o que é proibido pelo Plano de Ordenamento da Albufeira da Caniçada, integrado no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Os feridos foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, que os transportaram para o Hospital de Braga, tendo a ocorrência sido já registada pelo Posto Territorial da GNR de Terras de Bouro.