Um jovem de 26 anos morreu e outro ficou gravemente ferido, ao início da noite desta terça-feira, no IC28 que liga Ponte de Lima a Arcos de Valdevez.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu perto das 20 horas na zona de Távora Santa Maria, Arcos de Valdevez, e na origem do choque frontal entre o Mercedes e o Ford Focus terá estado uma ultrapassagem mal calculada.
A vítima mortal seguia no sentido Ponte de Lima - Arcos de Valdevez e ao efectuar a manobra não conseguiu evitar a colisão frontal com o Mercedes, que seguia em sentido contrário.
Um "cenário macabro e bastante difícil de resolver" foi o que os bombeiros arcuenses encontraram quando chegaram ao local do acidente.
"Houve necessidade de desencarcerar os dois condutores com operações muito complexas dado o mau estado em que ficaram as viaturas", explicou Filipe Guimarães, o comandante da corporação, acrescentando que o condutor do Mercedes, um homem com cerca de 30 anos, ficou com ferimentos graves, tendo sido assistido no local pela VMER e conduzido ao hospital de Viana do Castelo.
A vítima mortal tem 26 anos e reside na freguesia de Paçô, no concelho de Arcos de Valdevez.
O trânsito esteve cortado nos dois sentidos durante várias horas, uma vez que os bombeiros tiveram que aguardar a chegada do delegado de saúde ao teatro de operações para confirmar o óbito e poderem remover o cadáver.
O aparato do sinistro atraiu a curiosidade de muitos populares, que já classificam a via como um "ponto negro", uma vez que várias pessoas já perderam a vida em acidentes neste local.