Um acidente entre dois veículos ligeiros ao quilómetro 99.8 da A8, sentido norte-sul, às 13h27 de hoje, provocou um morto e três feridos, estando um das vítimas em estado considerado grave.
Corpo do artigo
A brutalidade do sinistro obrigou ao corte total da via, durante sensivelmente 90 minutos, devido a manobras operacionais do helicóptero do INEM.
O ferido grave foi transportado para o Hospital de Covões, Coimbra, os sinistrados ligeiros para as Caldas da Rainha, e a vítima mortal para a morgue de Leiria. Estiveram no local 29 elementos e nove viaturas, da GNR, INEM e os Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto e das Caldas da Rainha.
João Armando Caçoila, 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto, contou ao JN que a vítima mortal e o ferido grave "seguiam na mesma viatura", que provavelmente se terá despistado "e embatido violentamente na traseira de um veículo das Estradas do Atlântico, que estava na berma, em marcha-atrás, a fazer recolha dos finais".
"Um dos ocupantes teve morte imediata e o outro elemento estava com o motor em cima do corpo. Apresentava vários traumatismos e foi sujeito a várias manobras de reanimação cardiorrespiratórias", adiantou.
Todos os elementos envolvidos eram do sexo masculino e aparentavam entre 30 e 40 anos.