Um condutor ficou ontem gravemente ferido depois de se ter despistado e caído do tabuleiro da ponte D. Luís, em Almeirim. Apesar de ter sofrido vários traumatismos, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Santarém estabilizada e tudo indica que não corre risco de vida, revelaram fontes dos bombeiros.
Corpo do artigo
O acidente, cujas origens não estão ainda esclarecidas, aconteceu cerca das 10 horas, no sentido Almeirim-Santarém. O condutor, um homem de 31 anos e único ocupante da viatura, perdeu o controlo do carro, subiu o passeio e acabou por rebentar as guardas da ponte, caindo de uma altura de cerca de 15 metros. De acordo com a mesma fonte, o automóvel caiu em terrenos de cultivo e, dado o estado em que ficou a viatura na sequência da queda, foi necessário desencarcerar a vítima, o que demorou cerca de 50 minutos.
No local, estiveram 16 bombeiros das corporações de voluntários de Almeirim e Santarém, assim como os Bombeiros Municipais de Santarém, apoiados por cinco viaturas.
Tripulantes da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém prestaram os primeiros-socorros à vítima antes de transportá-la para o hospital.
O acidente está a ser investigado pela GNR.