Uma condutora entrou, por engano, no túnel do metro do Porto em São Bento, levando à suspensão da circulação na Linha Amarela.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 12.50 horas, quando uma condutora, de 67 anos e residente em Vila Nova de Gaia, entrou inadvertidamente no tabuleiro superior da ponte Luís I, que está reservado para a circulação do Metro do Porto. A condutora fez toda a travessia no sentido Porto-Gaia e ainda entrou alguns metros no túnel que vai dar à Estação de S. Bento.
Foi só já dentro do túnel, após o desnível entre o alcatrão e as travessas de betão que suportam os carris, que a condutora se terá apercebido do engano. A senhora, que era a única ocupante do veículo, não teve qualquer ferimento.
O carro sofreu alguns danos na carroçaria e na parte inferior, furando pelo menos um pneu. Os agentes da PSP que acorreram ao local precisaram de um reboque para remover o carro da linha.
Por causa do acidente, a circulação na Linha Amarela, entre as estações de São Bento e General Torres, em Gaia, esteve interrompida durante cerca de 30 minutos.
Desde que a Linha Amarela foi inaugurada, em 2005, este é o terceiro caso em que um condutor entra, por engano, naquele túnel.