Os corpos dos dois tripulantes da aeronave que no sábado à noite caiu próximo da localidade de Ciborro, concelho de Montemor-o-Novo, foram levantados cerca das 05:30 pelos bombeiros locais.
Corpo do artigo
Segundo constatou a Agência Lusa no local hoje, domingo, de manhã, a aeronave, que ficou debaixo de fios de electricidade, está neste momento isolada, existindo um perímetro de segurança à volta e o local está a ser controlado pela GNR.
A mesma fonte da GNR adiantou também que os dois ocupantes da aeronave eram do sexo masculino.
Segundo o comando distrital da GNR de Évora, o aparelho preparava-se para aterrar numa pista particular situada junto a um arrozal, numa zona isolada, cerca das 20:30.
Testemunhas no local afirmaram que a avioneta caiu na Herdade da Atabueira, situada junto à pista particular, que fica na Herdade de Cavaleiro e Pinheiro.
O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, Luís Paixão, disse que seis viaturas e 19 homens desta corporação estiveram no local, mas a GNR vedou o acesso à aeronave, pelo que os bombeiros regressaram ao quartel.
A Polícia Judiciária também foi chamada ao local. Segundo uma testemunha no local, a avioneta levantou voo da pista particular para dar um passeio e despistou-se no regresso a cerca de 500 metros da pista.
O alerta foi dado pelo proprietário da pista e da propriedade, que estranhou o facto de ainda não terem regressado, adiantou à Lusa a mesma testemunha.