A 18.ª edição da EDP Corrida da Mulher decorre este domingo, no Porto, com partida marcada para as 10 horas na Alameda das Antas.
Corpo do artigo
Nesta prova exclusivamente dedicada às mulheres, as participantes vão correr ou caminhar por uma grande causa, a luta contra o cancro da mama num percurso de cinco quilómetros.
Por conta disso, parte do valor das inscrições volta a reverter para o IPO do Porto.
Inscrições até esta terça-feira
As inscrições estão disponíveis até esta terça-feira, através do site da organização - www.runporto.com - e também nas lojas Sport Zone do Grande Porto.
Após esta data ainda será possivel a inscrição na sexta-feira ou no sábado no Alameda Shop & Spot, até ser atingido o número limite de vagas.
Este ano, com a celebração de 18 edições, a corrida poderá atingir as 300 mil mulheres inscritas desde 2006, o primeiro ano de realização da Corrida da Mulher, que contou com cinco mil participantes.
Só em 2023 foram 19173 mulheres que preencheram a Alameda das Antas e este ano são esperadas muitas mais.
Mais uma vez, o apresentador Jorge Gabriel vai apadrinhar a prova.
Também João Paulo Rodrigues vai estar presente para cantar o seu novo single "Sempre Tu".
Já Paulo Ribeiro, cantor da Bandalusa, e a banda Ofir vão brindar todas as mulheres com um pequeno concerto.
Solidariedade
A EDP Corrida da Mulher une também a solidariedade à prática desportiva e, por isso, desafia todas as participantes a entregarem sapatilhas que já não usem, para serem doadas a quem mais precisa. Na sexta-feira e no sábado, quando forem levantar os dorsais, ao Alameda Shop & Spot, podem entregar as sapatilhas no balcão da EDP.