A água engarrafada esgotou hoje, quarta-feira, nas principais superfícies comerciais de Évora, em consequência de uma grande procura, depois do corte do abastecimento público na terça-feira à noite.
Corpo do artigo
"A água está esgotada" foi a resposta de funcionários de vários estabelecimentos, contactados pela Agência Lusa, que garantiram, contudo, esperar um reforço de água engarrafada.
Nalguns casos, chegaram a ser formadas filas de clientes para comprar água.
O corte no abastecimento público levou ao encerramento de escolas e creches e ao abastecimento de instituições prioritárias, como os hospitais e clínicas, pelos bombeiros de várias corporações, além de deixar em desespero comerciantes e população.
O presidente da Comissão Municipal de Protecção Civil de Évora, José Ernesto Oliveira, já anunciou ter sido iniciado o processo para retomar o abastecimento público de água à cidade, devendo a situação ficar normalizada durante a tarde de hoje, quarta-feira.
Évora está sem água desde as 23:00h de ontem, terça-feira, devido ao excesso de metais, como o alumínio, detectados na albufeira que abastece a cidade.