Uma criança morreu, esta quinta-feira, num aluimento de terras, no concelho de Ponta Delgada, em S. Miguel, Açores, que destruiu uma habitação. O acidente terá sido provocado pelo mau tempo que afetou a ilha durante o dia.
Corpo do artigo
Por altura do acidente, a criança que completaria três anos em agosto, estava com a avó, que, segundo o inspetor-coordenador da Proteção Civil, conseguiu sair da casa ilesa.
A única vítima mortal deste acidente era filha dos donos da casa e foi encontrada morto entre os escombros às 16.37 (17.37 horas em Lisboa).
A criança ainda esteve durante algumas horas dada como desaparecida. O corpo acabou por ser encontrado num pequeno anexo da habitação.
As operações de remoção dos escombros permitiram concluir que não existiam outras vítimas no interior da casa, nomeadamente no primeiro andar, que foi o mais afetado pela derrocada.
O comandante dos Bombeiros de Ponta Delgada, Emanuel Sousa, citado pela Agência Lusa explicou que o acidente ocorreu cerca das 14 horas (15 horas em Portugal continental), na sequência do mau tempo que tem afetado a ilha de S. Miguel nas últimas horas, caracterizado principalmente por chuva intensa e vento forte.
Nas operações de busca estiveram envolvidas cerca de 120 pessoas.