Um gato foi colocado dentro de um saco e esmurrado por algumas crianças de uma escola de Barcelos. A denúncia foi feita pela "Streetdogs", uma associação de proteção animal que tenta agora arranjar uma casa para o felino.
Corpo do artigo
O animal apareceu numa colónia e não tem microchip de identificação. "Andava a ser socado por miúdos da escola que o meteram dentro de um saco e davam murros", refere fonte da entidade que o recolheu. "Como é possível nos dias de hoje", questiona. O gato "é meigo que não se sabe defender", acrescenta.
Apesar das agressões, não foi apresentada queixa nas autoridades policiais. O gato está a recuperar na casa de uma família que não o pode acolher em permanencia e a "Streetdogs" compromete-se a assumir as despesas veterinárias.
Esta associação nasceu de um projeto de vários amigos que têm em comum a paixão e o respeito pelos animais. Tem como missão proteger os animais abandonados e promover a sua divulgação com vista a uma adoção responsável.
Apesar dos esforços junto de voluntários e da própria Câmara Municipal, não foi possível garantir uma nova casa para o animal, uma vez que a StreetDogs se encontra com lotação completa.