A estação de Correios de Monte Redondo, no concelho de Leiria, foi, esta manhã de sexta-feira, assaltada com arma de fogo, disse fonte policial, adiantando que do interior os suspeitos levaram uma caixa com dinheiro e outra com envelopes.
Corpo do artigo
A mesma fonte acrescentou que o assalto, ocorrido cerca das 10 horas, foi efectuado por "quatro indivíduos que fizeram uso de uma caçadeira de canos serrados".
"No roubo foi usada uma viatura ligeira de passageiros que ostentava matrícula falsa", referiu este responsável, esclarecendo que o grupo se colocou em fuga em direcção à autoestrada 17, via que tem um nó de acesso em Monte Redondo.
O responsável pela empresa agenciadora do posto de Correios, José Pacheco, afirmou que os assaltantes aproveitaram o momento em que a estação estava sem clientes para concretizarem o roubo.
"Apontaram a arma à funcionária que ficou em estado de choque e teve de ser transportada para o Hospital de Santo André [em Leiria], de onde já regressou a casa medicada", disse José Pacheco.
O responsável explicou que foram roubados "cerca de 2 mil euros em dinheiro", assim como "cheques que se encontravam no interior de envelopes" que "se supõe não possam ser levantados".
José Pacheco confirmou que este foi o primeiro assalto à estação, que reabriu ao público pelas 15.15 horas.
Ao local deslocou-se a GNR e uma ambulância com dois homens da secção de Monte Redondo dos Bombeiros Voluntários de Leiria, que transportou a funcionária da estação, de 36 anos, ao hospital.
A investigação transitou para a Polícia Judiciária.