O deputado na Assembleia da República e líder da Distrital de Braga do Chega Filipe Melo foi o nome escolhido pelos órgãos nacionais do partido para a Câmara Municipal de Cascais nas próximas eleições autárquicas, disse ao JN fonte partidária.
Corpo do artigo
Contactado, Filipe Melo confirmou que o seu nome tem sido aventado nos órgãos dirigentes mas disse que a decisão final ainda não está tomada. "Ainda não falei com o presidente do partido, André Ventura, nem com os responsáveis da Comissão Autárquica Nacional, e só depois disso é que posso dizer que sou candidato", sublinhou.
No entanto, e segundo a mesma fonte, o parlamentar está já a alugar casa em Cascais para ali viver e “melhor conhecer o concelho, as suas gentes e realidades”.
António Filipe Dias Melo Peixoto, de 43 anos, é natural de Braga. Antigo militante da JSD e do PSD bracarense, e sobrinho-neto do falecido Cónego Melo, foi bancário durante 15 anos no antigo Banco Espírito Santo e, a seguir, gestor de empresas. Desde 2022, assume as funções de deputado – eleito pelo Círculo de Braga - na Assembleia da República e é presidente da distrital de Braga do Chega.
Formado em Relações Internacionais, Filipe Melo é tido como um dos homens próximos do líder do partido, André Ventura, e membro dos órgãos nacionais.
Além da preparação da candidatura a Cascais, Filipe Melo está a liderar o processo de escolha dos candidatos aos 14 municípios do distrito de Braga, tendo garantido ao JN que o Chega concorre em todos pela primeira vez.