Um desabamento de terras, devido ao mau tempo, cortou a Estrada Nacional 301, em Arcos de Valdevez, mas "sem causar danos", esta madrugada.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Viana do Castelo, o desabamento de terras ocorreu às 5.48 horas na Estrada Nacional que liga o concelho de Arcos de Valdevez a Paredes de Coura, no Alto Minho.
A mesma fonte adiantou que os bombeiros locais se encontram no local "a aguardar a chegada de uma equipa da Estradas de Portugal".
Segundo o CDOS, a chuva e o vento forte sentidos durante a noite provocaram quedas de árvores, e algumas inundações mas "nada de significativo".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para 10 os distritos sob aviso laranja durante o dia de hoje. Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda e Castelo Branco estão sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente, passando a regime de aguaceiros e acompanhados de trovoadas e vento forte com rajadas da ordem 120 quilómetros por hora nas terras altas, sendo de 90 quilómetros por hora no litoral.
O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Setúbal e Coimbra sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte com ondas com 4 a 5 metros entre as 02:00 e as 18:00 de hoje.