O descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, é notícia em todo o Mundo, com jornais como o norte-americano "New York Times" ou o francês " Le Monde" a colocarem o assunto em destaque nos seus sites.
Corpo do artigo
A queda de uma das cabinas do Elevador da Glória, que causou a morte a 15 pessoas, esta quarta-feira, em Lisboa, está a ser amplamente difundida em vários países. Sendo uma estrutura utilizada por milhares de turistas, especula-se nesses meios internacionais sobre as nacionalidades das vítimas.
A britânica BBC abriu um minuto ao minuto, para acompanhar todos os detalhes deste acidente.
O norte-americano "The New York Times" tem a tragédia de Lisboa em manchete, escrevendo que o funicular é "uma popular atração turística".
Na Europa, os jornais de referência como "The Guardian", em Inglaterra, ou o "Le Monde", em França, também destacam o acidente, com o último balanço de vítimas mortais confirmado pelas autoridades portuguesas. O mesmo acontecendo com o espanhol "El País".
No Brasil, o "Folha de S. Paulo" é um dos que destaca o acidente, abordando como possível motivo para o descarrilamento rompimento de um cabo do funicular, e o facto de o Governo ter decretado um dia de luto nacional.