O despiste de um camião de lixo em Vieira do Minho, esta segunda-feira de manhã, provocou dois feridos ligeiros e um ferido grave.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu perto das 9.20 horas, quando a viatura da Câmara Municipal de Vieira do Minho embateu contra um pinheiro, na Estrada Nacional 304, na freguesia de Mosteiro.
A estrada liga Vieira do Minho aos concelhos de Cabeceiras de Basto e Fafe, tendo a viatura camarária "batido num pinheiro de grande porte e resvalado para uma valeta, ficando imobilizada", segundo fonte dos Bombeiros de Vieira do Minho, que prestaram os primeiros socorros, juntamente com meios da Proteção Civil.
O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, deslocou-se de imediato ao local e afirmou, esta tarde, ao JN, que "a situação mais delicada é a de um funcionário municipal que fraturou a perna em três zonas e que será entretanto submetido a uma intervenção cirúrgica".
Os três feridos foram transportados para o Hospital de Braga e um dos feridos ligeiros já teve alta hospitalar.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, a VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e a GNR de Vieira do Minho, que registou a ocorrência e regularizou o trânsito naquela zona. Durante a tarde, a árvore foi removida pelos serviços camarários.