O despiste de um trator agrícola, que acabou por capotar, matou um homem, esta terça-feira, na Rua Vale dos Amores, na localidade e Medas, em Gondomar. O motivo do acidente ainda está a ser investigado pelas autoridades, mas o facto de o trator seguir com um gerador de grande peso atrelado por uma descida acentuada poderá ter contribuído para o trágico desfecho. Manuel dos Santos Rodrigues, de 53 anos, que ficou sob o veículo, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
Corpo do artigo
De acordo com moradores das redondezas, Manuel dos Santos Rodrigues, que vivia em Vila Cova, em Medas, "sempre trabalhou com tratores ao longo da sua vida".
Joel Castro, comandante dos Bombeiros Voluntários de Melres, referiu ao JN que o acidente aconteceu por volta das 15.45 horas, mas só pelas 17 horas foi possível proceder à retirada da vítima, que estava por baixo do trator agrícola. O motivo do despiste seguido de capotamento ainda está a ser apurado, mas pode estar associado à inclinação do local ou a um problema no veículo, acrescentou. "O gerador que estava atrelado era muito pesado para o trator e a descida na rua era difícil", observaram os moradores.
Os Bombeiros Voluntários de Melres mobilizaram para o local três viaturas e sete elementos. Estiveram também presentes uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Gondomar e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Porto. O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, confirmou fonte da GNR.