O despiste de uma viatura militar do Regimento de Infantaria (RI) 1, aquartelado em Beja, adstrito ao patrulhamento e vigia das florestas na prevenção e deteção de incêndios, provocou dois feridos.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, na freguesia de Santa Cruz, concelho de Almodôvar, quando a viatura, um Land Rover Defender, capotou e deixou os dois ocupantes encarcerados.
O alerta foi dado às 10,32 horas e o despiste provocou ferimentos ligeiros nos dois militares. Um vai ser transportado para uma unidade de saúde, Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde ou Hospital de Beja, enquanto o outro está a ser assistido no local.
No socorro às vítimas estão 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar, apoiados por 4 viaturas e 4 militares e duas viaturas da GNR.
Desde o passado domingo, depois da decisão do Conselho de Ministros Extraordinário, de 21 de outubro, de os militares passaram a fazer a vigilância das florestas, que o Regimento de Infantaria 1, fazem 8 patrulhas diárias nos distritos de Beja e Faro, empenhando 24 militares e 8 viaturas.
A partir do quartel de Beja, saem quatro patrulhas, com destino aos concelhos de Mértola, Almodôvar, uma cada, e duas para o concelho de Odemira. Do quartel da Atalaia, sede do Destacamento de Tavira do RI1, saem outras quatro patrulhas, repartidas pelos concelhos de Alcoutim, Loulé, São Brás de Alportel, Aljezur, Monchique, Tavira, Silves e Castro Marim.