Um homem com 52 anos morreu esta manhã quando o veículo ligeiro onde seguia com um colega de trabalho, também da mesma idade, despistou-se e embateu de forma violenta contra um eucalipto na freguesia de Alvalade, concelho de Santiago do Cacém.
Corpo do artigo
Morador em Vila Nova de Santo André, o homem seguia para a mina de Aljustrel, onde ia entrar com o seu colega ao trabalho no turno das sete da manhã. O alerta foi dado para o cruzamento da Estrada Nacional 262 com a 261,ás 6.27 horas e ao local acorreram os bombeiros voluntários de Alvalade do Sado, GNR e VMER do Hospital do Litoral Alentejano.
Quando os bombeiros chegaram, depararam-se com o homem em paragem cardiorrespiratória. "Tentámos as manobras de reanimação, mas sem sucesso, e o óbito foi declarado no local pela vmer", explica Octávio Candeias, comandante dos bombeiros voluntários de Alvalade do Sado. O local onde se deu o despiste está já referenciado pela sua perigosidade.
"Este cruzamento é bastante problemático devido à fraca visibilidade e já tem motivado bastantes acidentes", refere Octávio Candeias. O passageiro da viatura sinistrada sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém. O NICAV da GNR vai agora apurar as causas do despiste.