<p>Um motociclista de 36 anos morreu esta segunda-feira de manhã, na Gafanha d'Áquem (Ílhavo) quando se despistou contra a esquina de uma casa antiga, na estrada que liga aquela localidade à Gafanha da Nazaré.</p>
Corpo do artigo
A violência do embate provocou o derrube de uma parte da esquina da casa, de construção antiga e que se encontra desabitada, e a explosão do motociclo, que deu origem a um pequeno incêndio.
O fogo danificou a parede da casa e atingiu ainda algumas telhas, não causando grandes prejuízos, tendo sido extinto pelos bombeiros de Ílhavo. O condutor do motociclo, Henrique Oliveira Neves, de 36 anos, residente na Gafanha d'Áquem, teria tido morte imediata, devido aos multiplos ferimentos provocados pela violência do embate.
O excesso de velocidade, será uma das causas do acidente, que está a ser investigado pela brigada de investigação da Unidade de Trânsito da GNR de Aveiro.
Esposa viu tudo
Segundo o JN apurou, o Henrique áquela hora da manhã,dirigia-se para o trabalho, o posto de abastecimento de combustíveis da Galp, na estação de serviço da A25, situada perto da ponte da Barra, que é explorada pelo seu pai.
A esposa do Henrique seguiria alguns metros mais atrás do motociclo, conduzindo um carro quando o acidente se deu. "Ela praticamente viu tudo, saiu do carro aos gritos", disse ao JN um popular.
"O corpo ficou colado à moto", disse ao JN uma fonte dos bombeiros de Ílhavo que lembrou que nos ultimos anos têm ocorrido acidentes naquele local.
Os bombeiros de Ílhavo deslocaram para o local quatro viaturas, entre as quais uma ambulância, e 14 elementos.