Dez idosos de um lar hospitalizados por presumível intoxicação alimentar
Dez idosos com sintomas de intoxicação alimentar num lar de Salvaterra de Magos estão a ser assistidos no Hospital de Santarém.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, João Soares, disse que os idosos "estão neste momento todos em observação" naquele estabelecimento de saúde.
Os doentes queixam-se de vómitos e diarreia, sendo considerada "mais grave" a situação de uma mulher, a primeira que os bombeiros transferiram para o Hospital de Santarém, após terem acorrido ao lar de idosos de Foros de Salvaterra, cerca das 08:00.
"Agora está tudo estabilizado", acrescentou João Soares, indicando que também uma trabalhadora da instituição foi afectada pela presumível intoxicação alimentar, o que eleva para 11 o número de pessoas hospitalizadas.
Esclarecendo que esta funcionária "deu o primeiro sinal", cerca das 03:00 da madrugada, o mesmo responsável disse que ela se deslocou à urgência do hospital pelos seus próprios meios, não tendo recorrido aos bombeiros.
Participaram nas operações de socorro às vítimas 14 bombeiros e viaturas das corporações de Salvaterra de Magos, Benavente, Samora Correia e Almeirim.