<p>A Câmara das Caldas da Rainha vai investir quase dez milhões de euros na regeneração urbana da cidade com o objectivo de reforçar a competitividade do comércio e serviços e a requalificação do espaço público.</p>
Corpo do artigo
A candidatura intitulada "Caldas Comércio & Cidade" apresentada pela Autarquia em parceria com várias entidades locais terá uma comparticipação do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento regional) de quatro milhões e 300 mil euros e uma contrapartida local de 5,5 milhões de euros.
"É por certo uma das obras mais significativas em termos de requalificação do centro da cidade", sublinhou o presidente da Câmara, Fernando Costa, durante a apresentação do projecto.
"Isto representará uma grande revolução na cidade", acrescenta o autarca salientando que, para além dos projectos que serão de-senvolvidos, o programa será aproveitado para a renovação de todas as condutas de água e saneamento da zona histórica.
O programa de acção desenvolve-se numa área superior a 194 mil metros quadrados e incidirá no reforço da competitividade em dois grandes eixos: comercial e serviços.
A construção de um parque de estacionamento subterrâneo com 300 lugares, com um investimento de quatro milhões de euros, será uma das obras de maior monta do projecto que inclui ainda a requalificação de dezena e meia de ruas.