O funeral da décima primeira vítima do acidente ocorrido domingo no IC8, na Sertã, realizou-se esta quarta-feira de manhã, na aldeia de Assumar, no concelho de Monforte.
Corpo do artigo
Dezenas de pessoas despediram-se de Jerónima Felix, um dia depois da enorme manifestação de apoio que juntou mais de duas mil pessoas, em Portalegre, nos funerais de oito das 11 vítimas mortais do acidente.
Uma psicóloga de Portalegre está em Assumar a acompanhar a família da vítima, nomeadamente o companheiro e a filha, que estava inconsolável.
A missa foi celebrada pelo padre António Carlos, num ambiente de grande consternação e dor. "Não há palavras para transmitir a dor e o pesar", disse o clérigo.
As cerimónias fúnebres das outras duas vítimas mortais tinham sido realizadas na segunda-feira, em Portalegre. Os corpos do casal seguiram para o Crematório de Elvas, após as cerimónias religiosas.
O autocarro que se despistou no domingo partira de Portalegre em direção a São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira), para uma visita a uma exposição denominada "O maior presépio do mundo".
A viatura, de matrícula espanhola, transportava um grupo de 44 pessoas, incluindo quatro crianças.
Todas as vítimas mortais eram adultos com idades entre os 30 e os 70 anos.
O Ministério Público da Sertã e a empresa Estradas de Portugal abriram inquéritos para determinar as causas do acidente.