Dois homens foram encontrados mortos, este domingo, no interior de um canal de rega da Barragem do Roxo, na Herdade do Sabugueiro, Montes Velhos, concelho de Aljustrel, estando o veículo em que seguiam, um Renault Clio, submerso.
Corpo do artigo
As mortes de um indivíduo de 51 anos, viúvo, e de outro de 55 anos, solteiro, naturais de Montes Velhos, terão ficado a dever-se a um acidente de viação.
Desde o final da tarde de sexta-feira que os homens estavam em parte incerta o que levou a que os seus familiares tenham iniciado uma busca pelas redondezas da aldeia.
Os corpos dos dois amigos foram encontrados pelo familiar do condutor do veículo depois de saber que o último local onde tinham sido avistados fora em Corte Vicente Anes, que dista meia dúzia de quilómetros do sítio onde viriam a ser descobertos, junto à Estrada Municipal 527 que liga Ervidel a Montes Velhos.
São desconhecidas as razões que levaram os dois homens a seguir por aquele caminho agrícola para regressar à aldeia.
Segundo fonte dos bombeiros, "os indivíduos terão saído do carro para se salvaram", mas a profundidade do canal, cerca de 1,50 metros, e o frio da água terão levado a que "tenham entrado em hipotermia que terá sido fatal".
No local estiveram duas ambulâncias, um veículo de apoio e sete bombeiros, entre eles dois mergulhadores dos Bombeiros de Aljustrel, que resgataram os corpos da água.
Os cadáveres dos dois homens foram trasladados para a morgue do Hospital de Beja.