Um despiste de uma carrinha que transportava sete pessoas na A25, em Sever do Vouga, causou dois mortos, três feridos graves e dois ligeiros. Para o local foram várias ambulâncias e um helicóptero.
Corpo do artigo
Segundo a Brigada de Trânsito, o despiste aconteceu pelas 18 horas, ao quilómetro 44, no sentido Viseu-Aveiro, em Talhadas, no concelho de Sever do Vouga.
O JN apurou no local que o acidente envolveu apenas uma carrinha de caixa aberta de cabina dupla, onde seguiam sete operários da construção civil e que transportava materiais de construção. A viatura, propriedade de uma empresa de Esposende, despistou-se mas não atingiu mais nenhum veículo.
[HTML:googlemaps|acidente_talhadas.html|485|350]
"Um pneu de trás, do lado esquerdo, ficou todo descascado. A viatura entrou em despiste e foi embater frontalmente na estrutura que indica a saída do nó de Talhadas", explicou o segundo comandante dos bombeiros de Vouzela, Paulo Teixeira, acrescentando que a estrutura tinha "três pilares muito fortes". Segundo Paulo Teixeira, as vítimas mortais são o motorista, que ficou encarcerado, e um dos ocupantes, que foi projectado e bateu contra a estrutura, que teriam "entre 25 e 35 anos".
Um dos feridos foi transportado de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Os restantes quatro feridos foram encaminhados, de ambulância, para o Hospital de Aveiro.
O trânsito esteve cortado nos dois sentidos da A25.
Recorde-se que, na passada segunda-feira, dois homens morreram e outro ficou ligeiramente ferido num acidente ocorrido também na A25, no sentido Mangualde-Guarda, em Chã de Tavares.