Um violento choque entre três automóveis, provocou este domingo a morte de duas pessoas e ferimentos graves noutras quatro. O acidente correu pouco antes das 20 horas, no IP2, em Trancoso.
Corpo do artigo
Sérgio Paredes, 53 anos, residente na Guarda, morreu quando conduzia a família para Vila Nova de Foz-Côa, de onde era natural. A mulher e o filho ficaram feridos.
A família foi surpreendida por um veículo que circulava em contramão, cujo condutor também faleceu. Chamava-se Sérgio Filipe Santos, 19 anos, e chegara há dias da Suíça para passar o Natal com a família, em Relva, Meda.
Segundo a GNR, a viatura suíça seguia no sentido Foz-Côa/Trancoso, muito perto de Cotimos, entrou em contramão e bateu de frente no Mercedes de Sérgio Paredes, e numa terceira viatura, que vinha atrás e também foi violentamente atingida.
O jovem emigrante ia acompanhado da irmã, Daniela Santos, 16 anos, transportada para o Hospital da Guarda, tal como Diogo Baltazar Paredes, de 19 anos, que seguia com o pai, e ainda Tiago Inteiro, de 21 anos, de Vila Nova de Foz-Côa, condutor da terceira viatura envolvida. "Estão todos em estado grave, com politraumatismos", disse, ao JN, fonte da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda. Daniela foi mais tarde transferida para Coimbra.
No decorrer das operações de socorro coordenadas pelo INEM, ainda se pensou em acionar o helicóptero sediado em Santa Comba Dão, mas Fernanda Baltazar Paredes, agora viúva, acabou por seguir de ambulância para o Hospital Distrital de Viseu.