Dois homens, de 42 e 33 anos, morreram atingidos por pedregulhos que cairam do cimo de um socalco de terra, em Ameal, freguesia de Ferreiros de Tendais, no concelho de Cinfães.
Corpo do artigo
Quando se deu a derrocada, às 17.38 horas de ontem, as duas vítimas encontravam-se a fazer escavações num terreno, situado nas traseiras de uma casa pré-fabricada.
"Apesar de haver uma retroescavadora no local, quando o acidente aconteceu as duas vítimas estavam com picaretas a escavar a parte inferior do socalco. Três pedregulhos soltaram-se e cairam em cima dos homens", explicou, ao JN, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, Miguel Madureira.
De acordo com o mesmo responsável, quando os meios de socorro chegaram ao local, os dois operários estavam em paragem cardiorespiratória. Apesar de terem sido transportados para o Serviço de Urgência Basico de Cinfães "já entraram cadáveres", assegurou, ao JN, o médico Rui Leal.
José Pereira, de 42 anos, proprietário do terreno, residia na Maia, e Daniel Pereira, de 33 anos, em S. Mamede de Infesta (Matosinhos).
O acidente foi testemunhado por mais um trabalhador que se encontava no terreno, mas que saiu ileso, por se encontrar mais afastado. Pediu auxílio, mas não conseguiu dar mais explicações por ter entrado em estado de choque.