<p>O caudal do rio Douro subiu hoje, quinta-feira, cerca de quatro metros, inundando um bar e uma loja de artesanato no cais da Régua, disse fonte dos bombeiros.</p>
Corpo do artigo
O comandante dos bombeiros de Peso da Régua, António Sarmento, disse à agência Lusa que as previsões apontam para que o Douro continue a subir nas próximas horas. No entanto, para já, não há preocupação de o rio atingir a principal avenida comercial da cidade, a João Franco.
No cais da Régua, a água inundou um bar e uma loja de artesanato, que já se encontravam vazios desde a última cheia, que ocorreu em dezembro.
Mais acima, em Chaves, depois de subir também quase quatro metros, o causal do rio Tâmega está a decrescer desde as 15:00.
No entanto, Sílvio Silva, responsável pela proteção civil municipal, referiu que as autoridades estão de prevenção e que as populações estão avisadas para uma eventual subida do rio durante a noite.
O Tâmega transbordou cerca das 9:30 desta manhã, inundando cerca de quatro dezenas de casas e obrigando ao realojamento de quatro pessoas.