Duas árvores caíram, ontem, em cima de viaturas na cidade de Aveiro, devido ao mau tempo que se fez sentir. Estavam estacionadas e não há feridos a registar, disse ao JN fonte dos bombeiros Aveiro Velhos.
Corpo do artigo
Um dos casos aconteceu na Rua Eng. Carlos Bóia, com uma árvore a cair em cima de um carro. O outro foi perto da Secundária Mário Sacramento, tendo a árvore caído em cima de duas viaturas.
Hoje e ontem não houve ocorrências "relevantes" no que diz respeito a ruas inundadas, acrescenta a mesma fonte. Já anteontem, diversas estradas, nomeadamente perto do hospital e da Universidade de Aveiro, ficaram debaixo de água.
Em Estarreja, várias vias ficaram inundadas e o acesso à cidade pela Estrada Nacional 109 teve mesmo de ser cortado durante o dia de ontem. A alternativa foi a A29. Durante esta manhã os bombeiros têm acorrido a algumas situações, nomeadamente inundações de caixas de elevadores e limpeza de ruas.
Em Águeda, vários campos que ladeiam a cidade estão inundados, mas a zona urbana, nomeadamente a baixa, resistiu à forte pluviosidade e não ficou alagada. O sistema de drenagem de águas pluviais, que remete a água para o rio, funcionou, apurou o JN. O rio está quase na cota máxima, mas a água não galgou o muro do lado da cidade.