Uma colisão frontal entre dois autocarros esta manhã em Moreira do Lima, Ponte de Lima, provocou ferimentos sem gravidade em seis pessoas, entre elas duas crianças.
Corpo do artigo
Os feridos seguiam no autocarro que se dirigia para Ponte de Lima, sendo que no outro autocarro envolvido na colisão apenas seguia o condutor, uma vez que se dirigia para a freguesia da Cabração onde começaria o serviço do dia. O acidente ocorreu perto das 8 horas, na estrada municipal 524 no Lugar do Canadelo, na freguesia de Moreira do Lima, perto de uma curva com pouca visibilidade, numa zona estreita e bastante sombria.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, as duas raparigas, de 11 e 17 anos foram conduzidas ao hospital com ferimentos ligeiros. O condutor do autocarro, de 57 anos, foi o que mereceu mais atenção por parte dos socorristas, uma vez que não conseguiu sair do veículo por meios próprios. "Queixava-se de muitas dores, mas não aparentava ter ferimentos graves. Foi imobilizado ainda dentro do autocarro e depois conduzido ao hospital de Viana do Castelo", contou Carlos Lima.
Ficaram ainda feridas outras duas crianças, que apresentavam pequenos traumatismos, tendo sido assistidas no local e levados, depois, pelos pais ao hospital. O outro condutor também sofreu pequenas escoriações na face, mas recusou-se a ser transportado para o hospital.
Para além de duas ambulâncias e quatro elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, estiveram no local uma ambulância do INEM, a GNR e o Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação, que investiga agora as causas do acidente.
