Um homem sofreu, esta terça-feira, ferimentos graves ao ser electrocutado quando roubava cobre de um poste de média tensão na zona de Montemor-o-Novo, tendo o incidente provocado um incêndio.
Corpo do artigo
Segundo fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e da GNR de Évora, citadas pela Lusa, o homem, com cerca de 30 anos, estava a roubar cobre de um poste de média tensão da EDP, na zona do Santuário de N. Sra. da Visitação em Montemor-o-Novo, quando apanhou um choque e foi electrocutado, situação que provocou um incêndio.
O homem, que ficou em estado grave, está a aguardar a chegada de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que irá transportá-lo para um hospital de Lisboa, disseram as fontes.
De acordo com a fonte do CDOS, o incêndio, numa zona de mato, pasto e olival, já está dominado e encontra-se em fase de rescaldo.
As operações de socorro e de combate ao incêndio mobilizam oito viaturas e 28 elementos dos bombeiros de Montemor-o-Novo, Arraiolos e Vendas Novas, um helicóptero da Protecção Civil e outro do INEM e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Évora.