A embarcação de recreio desaparecida, desde quinta-feira à noite, quando deveria ter regressado à marina da Calheta, na Madeira, foi localizada esta sexta-feira de manhã e os seus dois ocupantes "estão bem".
Corpo do artigo
"A embarcação foi localizada a 2,5 milhas a noroeste da Ponta do Pargo, virada, e os dois ocupantes estavam em cima do casco e encontram-se bem", explicou Félix Marques, capitão do Porto do Funchal, adiantando que o semirrígido foi localizado pela embarcação salva-vidas da Capitania.
A embarcação de recreio deveria ter regressado à marina da Calheta na quinta-feira à noite. "A Capitania do Funchal foi informada pelas 00.30 horas de que essa embarcação não teria regressado a terra. Foram feitas diligências junto da costa, nomeadamente na marina da Calheta e Paul do Mar, para verificar se essa embarcação se encontrava atracada, mas não estava", explicou Félix Marques.
O responsável, que cita familiares, informou que a embarcação, um semirrígido, saiu na manhã de quinta-feira da marina e tinha regresso previsto para as 20.00 horas. Os dois elementos na embarcação são homens que saíram "para fazer caça submarina".
Segundo Félix Marques, "foram acionados para fazer as buscas no mar o navio patrulha 'Cacina', uma embarcação salva-vidas da capitania e outra embarcação salva-vidas do Sanas [Associação Madeirense para Socorro no Mar] na tentativa de a localizar", o que veio a acontecer esta sexta-feira de manhã.