Um clima de emoção e revolta pairou, este sábado, durante o funeral do jovem motociclista da Telepizza, abalroado quinta-feira à noite, em Braga, por um automobilista alcoolizado, que se colocou em fuga.
Corpo do artigo
9726127
O jovem, João Luís Vieira da Silva, estudante de engenharia na Universidade do Minho, foi sepultado esta tarde, no Cemitério Paroquial de Trandeiras, em Braga, numa alargada manifestação de pesar, que incluiu os seus colegas de trabalho e da faculdade, para além de familiares e amigos.
João Silva estava a trabalhar ao princípio da noite desta quinta-feira, quando foi surpreendido, na EN101, pelo condutor de um automóvel em contramão, que o abalroou, provocando-lhe ferimentos que vieram a revelar-se fatais.
9733466
Apesar dos esforços dos profissionais do INEM, não foi possível reverter a evolução negativa.
A PSP de Braga deteve o automobilista pouco depois do acidente, após este se ter colocado em fuga. O homem de 61 anos preparava-se para esconder o automóvel, um Mercedes preto, na sua estação de recolha de automóveis na Rua de São Vicente, no centro de Braga. O suspeito acusou uma taxa de 1.582 gramas de álcool por cada litro de sangue.