A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo pediu, em carta enviada ao secretário de Estado do sector, um esclarecimento sobre a posição do Governo relativamente à eventual deslocação da Red Bull Air Race para Lisboa.
Corpo do artigo
"O apoio, directo ou indirecto, do Governo de Portugal a esta iniciativa será, sob todos os aspectos, incompreensível, na medida em que irá implicar um favorecimento de Lisboa à custa de outras regiões do país", defenderam em comunicado os empresários do Turismo.
A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) considera que "a revelarem-se verdadeiras as notícias demonstram as dificuldades que a Câmara Municipal de Lisboa tem em competir com cidades europeias da sua dimensão, bem como uma surpreendente crise de criatividade e inovação".
Segundo os empresários do Turismo, a eventual deslocalização da Red Bull Air Race para Lisboa "criou um sentimento de apreensão em toda a região, particularmente junto dos empresários de hotelaria, restauração e turismo, que esperam, neste período conturbado, receber do Governo um sinal de esperança e não de angústia".