Um turista alemão que desareceu segunda-feira ao início da noite na praia de Monte Clérigo, Aljezur, foi encontrado, esta terça-feira, sem vida cerca das 7.30 horas, por socorristas envolvidos nas buscas.
Corpo do artigo
"O homem, de 56 anos, tinha desaparecido na segunda-feira, cerca das 20 horas, depois de ter ido tomar banho na praia e ter entrado em dificuldades no mar", precisou o comandante Cruz Martins, capitão do porto de Lagos, em declarações à agência Lusa.
As buscas para encontrar um homem de 56 anos, de nacionalidade alemã, que desapareceu na segunda-feira na Praia de Monte Clérigo, em Aljezur, foram retomadas às 7.39 horas desta terça-feira, segundo informação da Proteção Civil.
De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), participaram nas buscas um total de 13 homens e quatro viaturas, uma das quais da Direção-Geral da Autoridade Marítima.
O alerta foi dado cerca das 20 horas de segunda-feira, pela mulher do homem, tendo as autoridades efetuado buscas por mar e terra e, posteriormente, com o auxílio de um helicóptero.
As buscas foram suspensas pouco depois das 23 horas e serão retomadas esta terça-feira de manhã, disse à agência Lusa o comandante do Porto de Lagos, Cruz Martins.
Nas operações de busca estiveram envolvidos elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e da Força Aérea.