O corpo do homem que estava desaparecido no Tua, em Mirandela, desde terça-feira, foi encontrado hoje pela equipa de buscas, dentro de água e próximo do local onde deixou as roupas que motivaram o alerta.
Corpo do artigo
Foi encontrado esta manhã de quinta-feira a boiar no rio Tua, em Mirandela, o homem que estava a ser procurado desde anteontem à noite naquele curso de água. Uma fonte da PSP adiantou que a vítima foi localizada cerca das 9h30 na zona entre a Ponte Velha e a Ponte Império.
No local já está o delegado de saúde e estão em curso diligências para a remoção do cadáver. A mesma fonte indicou que "não há suspeita de crime".
Luís Costa, 48 anos, um desempregado que vivia sozinho em Mirandela, foi dado como desparecido na noite de terça-feira, quando um grupo de jovens encontrou roupas e o cão que o costumava acompanhar junto às margens do Tua. "Passado um bocado os jovens passaram no local e as roupas continuavam lá e acharam estranho, pelo que chamaram a PSP", referiu fonte do comando de Bragança.
As buscas foram iniciadas nessa noite, mas acabaram por ser interrompidas e retomadas às 7 horas de quarta-feira. Uma equipa de oito bombeiros e mergulhadores, apoiados por três viaturas, estiveram ao longo do dia a realizar operações de busca e resgate aquático, mas não conseguiram localizar o corpo.
A operação foi retomada esta manhã de quinta-feira e já foi dada como encerrada porque o homem foi encontrado sem vida.