O corpo do jovem que desapareceu no domingo na barragem do Arade, em Silves, foi encontrado pouco depois das 20 horas desta terça-feira pelas equipas de mergulhadores envolvidas na operação de buscas, disse fonte da GNR.
Corpo do artigo
O tenente-coronel Azevedo Palhau, das relações públicas do Comando Distrital de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), explicou à agência Lusa que só foi possível encontrar o corpo devido à experiência em mergulho forense dos militares envolvidos nas buscas marítimas.
"Ao meio da manhã foi detetado um indício, através de um sonar que estava a ser utilizado, e com base na exploração desse indício chegámos ao corpo", disse o responsável.
Azevedo Palhau frisou que foi preciso percorrer o terreno através de apalpação até chegar ao jovem, devido à "visibilidade nula".
De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, 31 pessoas, apoiadas por nove meios técnicos, participaram nas buscas, que foram suspensas na segunda-feira ao início da noite e foram retomadas hoje de manhã.
Além do corpo de mergulhadores dos bombeiros, as operações no Arade envolveram os mergulhadores da equipa de investigação criminal da Unidade de Intervenção da GNR.
O acidente ocorreu às 16.15 horas de domingo, quando três jovens - com idades entre os 18 e os 21 anos -, se divertiam com uma prancha, que se terá voltado num local bastante profundo, disse à Lusa fonte policial.
Dois dos rapazes conseguiram nadar até à margem da barragem, mas testemunhas no local disseram às autoridades que viram um deles a desaparecer na água.