O corpo de uma mulher de 70 anos foi encontrado ao início da tarde desta segunda-feira, no rio Vade, em Ponte da Barca.
Corpo do artigo
O alerta para o desaparecimento da idosa foi dado de manhã e os bombeiros acabaram por resgatar a mulher já sem vida, do rio, por volta das 14.15 horas.
"Familiares da senhora informaram que ela se tinha ausentado da sua residência por volta das 7 horas e a partir desse momento militares do posto da GNR foram acionados para as buscas", confirmou fonte da GNR.
Foi pedido apoio aos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca que acabaram por encontrar a septuagenária no meio do rio Vade, junto a alguns arbustos. "O corpo poderá ter sido encontrado por algum familiar e os bombeiros resgataram-no no lugar de Cavadas, por baixo da Adega Cooperativa de Ponte da Barca", disse o comandante da corporação, Alexandre Vieira.
"Não foram recolhidos indícios de crime, mas o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo por indicação do Ministério Público", acrescentou a fonte militar.
A mulher era residente na freguesia de Magalhães, em Ponte da Barca. O resgate foi efetuado por sete operacionais dos bombeiros, apoiados por duas viaturas.