Foi encontrado, esta sexta-feira, o corpo do homem que estava desaparecido no Rio Erges, no concelho de Idanha-a-Nova, em Castelo Branco, desde a noite de quarta-feira.
Corpo do artigo
Segundo fonte da GNR, o corpo estava dentro do automóvel que tinha sido arrastado pela corrente do rio ao atravessar um pontão submerso em Salvaterra do Extremo.
O condutor, de 39 anos, sobreviveu, mas o colega, de 36, não conseguiu sair do carro, que esteve submerso até à manhã desta sexta-feira.
O caudal do rio "baixou" e "o veículo acabou por ser encontrado hoje pelas 10.30 horas" pelos elementos que, desde quarta-feira, têm realizado buscas no rio, disse a mesma fonte.
Depois de resgatado, o corpo seguiu para o Hospital de Castelo Branco onde vai ser autopsiado.
No local estiveram 20 elementos das corporações de Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Cernache do Bonjardim e uma equipa da Força Especial de Bombeiros, para além da GNR.
Os dois ocupantes da viatura, funcionários numa oficina em Castelo Branco, regressavam de Espanha no final de quarta-feira, quando atravessaram a fronteira num pontão no Rio Erges.
As buscas iniciaram-se ainda na quarta-feira ao fim do dia. O alerta chegou ao Centro de Emergência da Extremadura (Espanha), pelo que, tratando-se de águas internacionais, também a Guarda-Civil fez deslocar alguns meios para o terreno.