Moradores e responsáveis pelo comércio local dão nota positiva às escadas rolantes instaladas na zona ribeirinha de Gaia, cuja inauguração oficial acontece hoje.
Corpo do artigo
O centro histórico gaiense foi alvo de uma reabilitação, que teve um grande impacto nos acessos do espaço público do Castelo de Gaia. Além de novas escadas rolantes, que ligam a Rua Pereira da Costa à marginal, instalaram-se elevadores e melhoraram-se as ligações pedonais para dar uma nova vida à zona. As infraestruturas já estão em funcionamento, mas a inauguração oficial é hoje, às 11 horas, com a presença do presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.
Moradores e responsáveis pelo comércio local mostram-se agradados com a nova cara da encosta, cuja reabilitação acreditam ser decisiva para ajudar a revitalizar uma “área esquecida”. Quem começa o percurso desde o início da Rua Pereira da Costa e vai até ao local onde foram feitas as obras rapidamente percebe o quão bem escondida está. Caminhos apertados, onde só passa um carro, e mal, e sem pessoas à vista, dado só existirem duas casas e um estabelecimento da marca de vinhos Churchill’s, ilustram o isolamento deste pedaço de território.