Um homem de 50 anos ficou gravemente ferido ao espetar um cabo de uma forquilha entre as pernas. O acidente agrícola ocorreu esta quarta-feira, cerca das 17.20 horas, no lugar de Minhoso, em Âncede, no concelho de Baião.
Corpo do artigo
A vitima em estado grave foi transportada para o Hospital Padre Américo, Penafiel, pelos bombeiros de Baião, com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.
A tragédia que feriu Manuel Mota, funcionário na câmara de Baião e bombeiro voluntário, ocorreu em tarefas domésticas, no decurso de manobras de carregamento de um trator de feno.
"Ao saltar do trator, o cabo da forquilha partiu-se e perfurou o homem a partir da zona genital numa extensão de cerca de 50 centímetros. No meio do azar, a vitima terá tido sorte "por a perfuração ter atingido o lado oposto ao coração, caso contrario seria fatal", admitiu uma fonte dos bombeiros ao JN.
"Só após terminar da intervenção cirúrgica, que ainda decorre, é que se poderá avaliar a gravidade das lesões", acrescentou a fonte.