A estrada nacional (EN) 5 reabriu ao trânsito, depois de três horas cortada devido a uma colisão entre um camião e dois automóveis, na zona de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal.
Corpo do artigo
Fonte da GNR indicou à agência Lusa que a circulação foi retomada cerca das 21.50 horas, com o trânsito a fazer-se ainda de forma alternada.
O acidente, cujo alerta foi dado às 18.18 horas, ocorreu perto da localidade de Palma, na EN5, entre a Marateca e Alcácer do Sal, provocando um morto e um ferido grave, tendo outras duas pessoas sido assistidas no local.
A fonte da GNR precisou que a colisão envolveu um pesado de mercadorias e dois ligeiros de passageiros.
A vítima mortal é um homem de 64 anos e o ferido grave uma mulher de 72 anos, que viajavam no mesmo automóvel.
Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal referiu que o ferido grave foi transportado para o Hospital de Setúbal e que o corpo da vítima mortal foi encaminhado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
As operações de socorro mobilizam os bombeiros de Alcácer do Sal e de Águas de Moura e a GNR, num total de 15 operacionais, apoiados por seis veículos, e também a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Setúbal.