Dança, contos, música, poesia, teatro e vídeo são algumas das áreas que integram a iniciativa "Artes em Casa", que decorrerá entre os dias 15 e 29 de abril, organizada pela câmara municipal de Évora em colaboração com o Armazém 8, a associação "É Neste País" e o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo.
Corpo do artigo
"Trata-se de uma programação cultural online, disponibilizada em artespublicas.cm-evora.pt, que pretende minimizar os prejuízos causados pela atual suspensão da atividade cultural de artistas e criadores locais", diz ao JN Carlos Pinto de Sá, presidente da autarquia.
"Esperamos contribuir para a sustentabilidade e projeção da cultura local e para veicular uma mensagem global de união de esforços para ultrapassar este tão inesperado desafio, que a todos afeta", refere.
Segundo informações a que o JN teve acesso, este evento seguiu alguns critérios de seleção, nomeadamente poderem integrar o "Artes em Casa" exclusivamente artistas e criadores locais cuja única fonte de rendimento seja a sua atividade artística.
A primeira iniciativa realizar-se-á esta quarta-feira, pelas 17.30 horas, através do facebook da Câmara Municipal, com a contadora de histórias Bru Junça, a que se seguirá a atuação musical de Zé Peps e Jaime Almeida.
12059293
A gravação e emissão em streaming de algumas atividades serão feitas no Armazém 8, em Évora, que disponibilizou o seu espaço e os seus meios técnicos, cumprindo todas as medidas sanitárias atualmente em vigor.