Militares do Destacamento de Trânsito de Évora e do Destacamento Territorial de Estremoz procederam esta segunda-feira a uma ação de fiscalização, na Estrada Nacional (EN) 4, ao quilómetro 104, no concelho de Arraiolos, no âmbito da operação "Páscoa em Casa".
Corpo do artigo
Segundo informações a que o JN teve acesso, foram fiscalizadas 50 viaturas, sensibilizadas 50 pessoas e foi notificado um indivíduo que não apresentou motivos válidos para estar a circular e que teve ordem de voltar para o seu concelho de residência".
Ainda no âmbito da operação, "Páscoa em Casa", no distrito de Portalegre, e durante o dia de Páscoa, militares dos destacamentos territoriais de Elvas, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre e do Destacamento de Trânsito, daquela cidade do Norte Alentejano, procederam a várias ações de fiscalização.
No total, foram fiscalizadas 41 viaturas, sensibilizados 71 indivíduos e notificada uma pessoa por estar em incumprimento.
Em ambos os distritos, nenhuma das pessoas notificadas incorreu em crime de desobediência, já que foi a primeira vez que foi notificada.
Até às 24 horas de segunda-feira, e no âmbito do estado de emergência, é proibido circular para fora do concelho de residência, exceto nas situações previstas no decreto que aprovou esse estado, como ir trabalhar.